Frente a isso, houve um crescimento significativo na demanda, diversificou-se a carteira de clientes e ocorreu uma expansão de fornecedores por várias regiões do Brasil. Porém, a transição econômica que o país enfrentava na época causava grande transtorno aos empresários, pois, faltavam mercadorias no mercado, havia atraso de entrega dos fornecedores e aumento de preços. Essa foi uma situação bastante comprometedora para os comerciantes que precisavam honrar os compromissos perante aos clientes.
Diante ao fato, os sócios decidiram fabricar seus produtos, com base em suas experiências e capacitação, com vista na redução de possíveis problemas, melhoria de qualidade e atendimento e receita da empresa.
Em 2000, Lorenzzo Industrial Móveis foi fundada com o propósito de atender à demanda interna das lojas existentes e agilizar os processos de comercialização. A fábrica situou-se inicialmente em uma área de 400 m2 na Rua Souza de Menezes, nº 81, no Bairro Nova Suíça, fabricando móveis de escritório, informática e escolares.
Após dois anos, a indústria foi transferida para um galpão de 1.200 m2 na Avenida Presidente Juscelino Kubstichek nº 10.300, no Bairro Califórnia.
Atualmente, está em um galpão de 3.000 m2, na Rua Ibaiti, nº 145, no Bairro Darci Vargas, no qual vem investindo e expandindo suas instalações com novos maquinários, nova carteira de clientes (externo) e aumento de mão-de-obra com o objetivo de melhorar os processos administrativos, aprimorar-se e adequar-se com competência e ética às atividades fins da empresa.
Possui como principais clientes Americana Máquinas; Teixeira & Chaves; Moveart; Mendonça Móveis; Fardin Móveis.